CFM proíbe prescrição de hormônios para fins estéticos. Veja algumas considerações sobre hormônios e tire suas próprias conclusões

Os hormônios agem em cascata, nunca sozinhos. Mexa com 1 e tenha efeitos de vários. São produzidos em quantidades pequenas e difíceis de dosar. Há controvérsias sobre os melhores exames: sangue ou saliva (ou urina?). A dosagem recebida sempre será uma “tentativa e erro”.

Hormônios em excesso podem causar câncer. A falta deles também.

Toda reposição hormonal tem efeitos colaterais. Precisar de reposição e não fazer também tem. Quais efeitos colaterais são “menos piores”? Redução de danos. Aceite isso.

Para quem precisa de hormônios, a quantidade e a via de administração devem ser cuidadosamente avaliadas. Quem sabe fazer isso é o endocrinologista. Em conjunto, o nutricionista com formação em endocrinologia saberá minimizar os efeitos colaterais.

Vias de administração de hormônios: oral, vaginal, cremes, géis, endovenosa e chips. Chip é uma via de administração subcutânea. Só isso!

Hormônios para fins estéticos? Se entrar nessa, saberá dos riscos. Vale a pena? Cada um sabe de si. Uma coisa é certa: agora está proibido!

Artigos relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *