Gengibre e dor

A alimentação pode ser sua aliada ou sua inimiga quando falamos em dor. Quando a alimentação tem um caráter mais inflamatório, ela pode contribuir para a piora da dor. Por outro lado, quando a dieta tem uma de padrão mais anti-inflamatório, ela pode ajudar no alívio das dores.

Além da importância de melhorar a alimentação como um todo, alguns alimentos específicos podem ser interessantes. E um dos alimentos de que mais gosto para o alívio de dor, é o gengibre!!

O gengibre tem uma ação anti-inflamatória bem interessante. No consultório, utilizo muito o gengibre para auxílio de dores, em especial, dores de cabeça e cólica menstrual.

Ele pode ser usado na forma de pó, cápsula ou na alimentação. Na alimentação, a forma mais eficaz para aproveitar suas propriedades é fazer um chá de gengibre. Como a parte utilizada do gengibre é o rizoma (que é mais duro), o melhor é fazer decocção, ou seja, pegamos um pedaço de gengibre e colocamos ferver junto com a água por uns 5-10 minutos. Depois é só coar e consumir. Lembrando que não se pode aquecer. O gengibre ralado em cima da comida ou batido dentro de sucos também pode ser consumido, mas irá funcionar menos.

#gengibre #dores #anti-inflamatório

Artigos relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *