6 passos para melhorar a alimentação na infância

O perfil alimentar saudável na infância é fundamental para a saúde da criança e para estabelecer uma boa relação com os alimentos, contribuindo, ainda, para a redução do risco de doenças crônicas não transmissíveis e de alterações de comportamento alimentar na fase adulta. Confira 6 importantes estratégias para melhorar a alimentação na infância, para aplicar em sua prática clínica junto aos seus pacientes!

1) Estabelecer rotina para as refeições da criança é muito importante. Experimente convidar a criança para participar do preparo das refeições!

2) Ensinar a criança a AGRADECER pelos alimentos que ela irá consumir. Conscientizar, desde a infância, que alguém plantou, cuidou, colheu e preparou este alimento.

3) Em casa, os potes de biscoitos, balas e doces deverão ser substituídos por alimentos saudáveis. Deixar travessas com frutas à vista da criança, facilitando o acesso.

4) Estimular o consumo de hortaliças e frutas orgânicas e, se possível, biodinâmicas.

5) Oferecer um alimento que a criança a princípio tenha rejeitado em diferentes modos de preparo e cortes, ou na forma crua.

6) A hidratação é fundamental! Além da água pura, a água de coco natural pode ser mais um complemento.

Artigos relacionados

Respostas

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *